quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2006 - Texto Felipe Oliveira de Araújo

Ao encontro do amor

Um dia encontrei o amor
Ele estava na janela
Quando eu o enxerguei
Era a coisa mais bela.

O amor é tão belo
Eu não pude acreditar
Assim que entrou em meu coração
Logo comecei a amar
Esse amor que vem de Deus
Nunca se apagará.

Minha poesia para Valdeck
De Felipe

10.11.2006



Muito significante

Você é muito significante
Estou sentindo uma coisa como nunca senti antes.
É a melhor coisa que está acontecendo nesse instante
Estou amando como nunca amei antes.

Quero encerrar esta poesia
Com uma palavra muito fragilizante:
Não quero ficar longe de você
Nem por um instante,
Porque você em minha vida
É um tesouro muito importante!

Minha poesia para Valdeck
De Felipe

Felipe Oliveira de Araújo, natural de Salvador/BA, tem raízes familiares espalhadas pelo Brasil inteiro, especialmente o distrito de Cajaíba (Camamu/BA), Angra dos Reis/RJ e Camamu/BA. Como todo poeta, é introspectivo, fala pouco e se retrai quando o assunto se torna sério. Um “Erê”, na linguagem yorubá, Felipe se transforma em criança quando está no meio de amigos e quando está feliz. Amante da vida e da liberdade, ele encontra nas letras o caminho sem fim e sem limites que lhe permite expressar toda a grandeza de sua alma. Não gosta de ser chamado nem de escritor nem de poeta, como todo talento nato, mas todos se encantam com os poemas que, a muito custo, alguém consegue arrancar de suas mãos e de suas gavetas da alma.
Lipe é um poeta de mão cheia, como se diz na gíria. Um rapaz de grande inspiração, modesto, se diz aprendiz da arte de escrever, quando se percebe que seus poemas são de uma profundeza tamanha, revelando todo o romantismo que guarda dentro do peito. Estréia aqui com duas poesias: “Ao encontro do amor” e “Muito significante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário