quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2006 - Texto Deise Formentin

MAS...!!!

Não sou perfeita... Mas, ninguém assim o é!
Tenho medo... Mas, e quem não tem?
Tenho sonhos...
Todos tem... ou será que não?
Sofro... Mas, e quem não sofre?
Tento não ser amarga,
Mas, acabo sendo!
Nunca quis ter inimigos,
Mas, haverá sempre alguém...
Que não goste de mim.
Procuro não errar...
Mas, na ânsia da perfeição,
Cometo duas vezes mais erros.
Viver é tão difícil...
Mas, e quem falou que seria fácil?



TE PERDI

Te encontrei na praia...
Te olhei , você me olhou
Sorri, você também.
Logo percebi: "Me Apaixonei"
Corri para te abraçar, e você me envolveu em seus braços.
Senti então pela primeira vez o gosto de seus beijos.
De repente você partiu
Sem nenhum motivo... Sumiu!
Todo o amor que por ti sentia se transformou em ódio
Por teres me abandonado
Chorei, sofri
Quisestes voltar eu não quis.
E agora somos dois a sofrer, nos braços da negra solidão
Me arrependi então, mas já era tarde demais
Quase enlouqueci...
Quando descobri que realmente te perdi.

Deise Formentin, trabalha na Secretaria de Educação do município de Santa Apolônia/SC há 06 anos, concluiu o Curso de Pedagogia, adora ler e principalmente escrever, já participou de outros concursos de poesia e conto, publicou duas poesias em uma antologia em regime de cooperativa. Continua tentando participar de concursos, pois, seu maior sonho é ver publicado um livro seu de poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário