quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2006 - Texto Iramar Freire Guimarães

O homem

A força e beleza do mistério que nos faz existir e me prende...
Que ao som de qualquer bicho solto me embala
tem cheiro gostoso que me narcotiza...
É estranha e divinamente
tua presença rara.
Aparecestes com origem e sem destino
deixando minha carne ávidae minha esperança fulgaz.
Sinto vontade de fulminar esse fremir gigantesco
que é tua ausência pertinaz.
Que vontade animalesa de beijar-te a boca
lamber tua carne de aspirar teu cheiro afrodisíaco
que incita meu tino e aguça meus desejos sexuais mas meu medo insano me confunde e atormenta agigantando meu fogopelo mais lindo dos mortais.




Deixa

Deixa eu te ver apalpar-te sentir teu cheiro apertar teu cheiro contra o meu forte, bem forte como se quizesse tatuar-te em mim beijar-te como se quizesse fundir-me em ti.
Deixa eu ir pra cama contigo e agir como se tu fosses "meu" primeiro ou último homem ou minha primeira ou última vez quero ir pra cama contigo e vou saciar minha fome da tua carne minha sede da tua saliva do teu suor, do teu sêmen, das tuas "lágrimas"... e sentir doer-me as entranhas como se "um bicho as rasgassem". Deixa eu te sentir antes que morra em mim a essência humana. Deixa. Amanhã? Não sei se apenas minha saudade-vontade terá que recordar-te. Deixa?




Nós

Eu vou te olhareu vou tirar tua roupa eu vou te cheirareu vou te apalpar teu corpo inteiro lamber eu vou me deliciar com teu sabor eu vou açular teu juízo despudorar nossas carnes nossas vontades eu vou tocar cada reentrância da tua geografia como se deve tocar um recém-nascido fazendo latejar minha derme, epiderme e alterar meu relógio biológico.
Sentirei o teu fogo incitando miha libido sentirei tua virilidade jorrando teu néctar seminal dentro de mim e ainda dentro de mim teu gôzo nutritivo e na tua cara, teu sorriso arativo nossos corpos descobrirão juntos e ao mesmo tempo a satisfação única de sem pressa nem cansaço gozar...
E com muita disposição reiniciar...
Conheceremos a grandeza de sermos fêmea e macho mulher e home meu e você nós!

Iramar Freire Guimarães, baiana de Itapetinga, nascida em 23/12/1960. É a 15ª filha do casal D. Eulina Guimarães da Silva Freire e Sr. Deoclécio Vieira Freire (ambos falecidos). É professora e dá aula particular de reforço escolar em todas as matérias. Seu maior sonho é publicar um livro que reunirá poesias e sua autobiografia, intitulado provisoriamente IRA EXPLÍCITA. Segundo sua auto definição, é uma pessoa que possui um instinto considerado masculino, ou seja, não gosta de ser caça, mas caçadora. Ela adora ler Nietzsche, Freud, Florbela, Drummond e Vinícius. Seus trabalhos poéticos nunca foram publicados antes, por falta de oportunidade. Ira estréia nessa antologia, dando seu primeiro passo num caminho que certamente será bem longo e repleto de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário