quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2006 - Texto Dulcilene Ribeiro Soares Nascimento

Amizade e amor

No meu corpo se misturam
Ora amo e amigo
Somos um
Ora amigo e amo
Escapulo
Do contato
Do afago
Do medo
De ser feliz
Que é humano
E só o amigo
Que amo
Me revela
O que o meu eu
Nunca me diz.

Dulcilene Ribeiro Soares Nascimento ou Dulce, como prefere ser chamada, nasceu em Camacã-Ba, no dia 06/05/1970.Aos dois anos de idade muda-se com os pais e a irmã para Gandu, onde tem os pés e o coração fincados e onde reside atualmente, depois de um período de 6 anos em Alagoinhas, onde cursou História pela (FFPA) Faculdade de Formação de Professores de Alagoinhas , atual Campus II (UNEB)Universidade do Estado da Bahia.Especialista em Metodologia do Ensino Pesquisa com extensão em Educação, faz Mestrado em Ciência Política, Cidadania e Governação,é também funcionária pública estadual, professora universitária e não esconde de ninguém o prazer de trabalhar com a educação.
Com alma de quem nasceu poeta, Dulce revela em seus poemas desde uma certa puberdade até a madureza da mulher que chega aos 35 anos com certezas, convicções, mas acima de tudo muita esperança.
O amor pela família , pelos amigos e especificamente pelo avô, o caboclo Damião são explícitos em cada verso do seu trabalho, o qual tece desde os 13 anos...ainda menina.

Com o lançamento de DUPLA FACE (2003) e ESQUEÇAM AS BONECAS! A MENINA MORREU...(2004),a participação na Antologia Presente de Natal em Prosa e Verso lançado pela REBRA,(2004), Dulce despe para o mundo a sua paixão pela poesia,fazendo dela sua meta, seu sonho e... no seu próprio modo de conceber o mundo...efemeridade, paciência, esperança e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário