quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2006 - Texto Ana Maria Faustino

UM SER ESPECIAL

Sou um ser especial
E por ser como sou
Muitas verdades se confundem dentro de mim
Muitos me acham estranha,diferente
E me olham como se não me vissem
Outros me aceitam
Mas nem por um segundo
Acreditam que eu possa realmente ser capaz
Mas...Para minha alegria
Há aqueles que apostam na minha capacidade
E entre sorrisos me falam:
"Vá em frente","Eu confio em você","Conte sempre comigo"
Essas coisas que enchem o nosso coração de paz!
E assim eu vou caminhando...
Na certeza de que EU EXISTO e por existir
Também tenho um valor
Não importa se sou DIFERENTE...
Se eu sou...
UM SER ESPECIAL!
Afinal,a única anormalidade é a incapacidade de Amar!





O SONHO

O Sonho existe porque alguém acreditou
E com muita vontade o buscou
Sem se importar muito com o tempo
Apenas trazendo no coração um alento
De quem quer de verdade viver
E com isso aprender
Que o sonho faz parte da vida
Mesmo que às vezes alguém de ti duvida
Você vai procurando se fortalecer
Para as batalhas vencer
Porque lutar é preciso
Mesmo que nem sempre se encontre um abrigo
Para dividir o medo e a insegurança
O importante é caminhar com esperança
Sabendo que nem sempre é fácil acreditar
Mas ainda assim vale a pena sonhar
Pois tudo é possível quando se crê
Não importa o que depois venha a acontecer
O mais importante de tudo é saber ser feliz
E não sou só eu que te diz
A vida sem lutas e sonhos não é nada
Por isso nunca se deixe perder na estrada
Nunca troque a sua fé pela incerteza
Pois é só nela que está toda a beleza
E nunca desista do seu sonho buscar
Porque com certeza você vai encontrar!


EU SÓ QUERIA

Eu só queria poder ir além da minha imaginação...
Eu só queria saber expressar tudo o que sinto aqui dentro do meu coração
Eu só queria não chorar
Eu só queria ainda acreditar
Eu só queria não sofrer
Eu só queria apenas entender
Eu só queria não sentir medo da noite
Eu só queria olhar o céu e sonhar
Eu só queria dizer que vale a pena Amar
Eu só queria que as pessoas me olhassem com compreensão
Eu só queria não sofrer nenhuma repreensão
Eu só queria não ser abandonada
Eu só queria ser mais amada
Eu só queria que você chegasse
Eu só queria que a saudade me alegrasse
Eu só queria um abraço apertadinho
Eu só queria ganhar um gostoso carinho
Ah!Como eu queria...
Eu queria que já fosse dia
Eu não sei explicar...
Só sei que eu queria!!!


AMOR DE VERDADE

Amor de verdade é aquele que chega sem explicação
Amor de verdade é o que faz bater mais forte o nosso coração
Amor de verdade não tem hora para chegar
Amor de verdade acontece em qualquer dia, em qualquer lugar
Amor de verdade sempre emociona quem o sente
Amor de verdade deixa a gente sempre contente
Amor de verdade é o que há de melhor nesta vida
Amor de verdade nos faz querer por perto a pessoa querida
Amor de verdade é algo divino
Amor de verdade é tudo de bom que eu imagino
Amor de verdade nos faz ficar leve e voar
Amor de verdade é simplesmente Amar
Amor de verdade traz paz, traz alegria
Amor de verdade transforma o nosso dia
Amor de verdade quer sempre o melhor toda hora
Amor de verdade nunca vai embora
Amor de verdade é poder olhar o céu brilhante
Amor de verdade é ter o coração gigante
Amor de verdade deixa a gente contente
Amor de verdade torna a nossa vida transparente
Amor de verdade faz a gente acreditar
E Amar, Amar, Amar...
Tão somente Amar!
Amar a qualquer pessoa
Apenas por ser um AMOR DE VERADADE!


AMAR

AMAR é olhar para si mesmo e dizer: EU QUERO...
É viver intensamente
É sonhar com uma gota desse sonho
É estar presente até na ausência
AMAR é ter em quem pensar
É razão que ninguém teria para nos tirar
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar
AMAR é ir até a morte...
É acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio
É ser feliz até com um pouco quando muito não é o bastante...
AMAR é dar anistia ao seu coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na distância
Amar é ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em versos e ao inverso
AMAR é a maior experiência na vida de uma pessoa
Faz com que ela se sinta única, especial
AMAR é curtir uma Amizade legal
É poder acreditar que um Amigo é o maior tesouro que se tem
E que por isso nos sentimos privilegiados, felizes
Mesmo que tenhamos entre nós, alguns indesejáveis kilômetros
A certeza de que temos um Amigo pra contar nas horas mais incertas, é divino
E sempre sabemos para onde estamos indo...Ao encontro do coração amigo
Que nos estende a mão e nos dá abrigo
AMAR é saber que Deus está no comando de tudo...
Mas acima de tudo, AMAR é crer no AMOR!

Ana Maria Faustino ou Aninha como é mais conhecida por todos tem um sorriso discreto, às vezes tímido e um brilho no olhar de quem desafia os próprios limites. Atualmente mora na cidade de Macaíba, Rio Grande do Norte, é assistida pela equipe CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e escreve sobre INCLUSÃO SOCIAL para a coluna de UTILIDADE PÚBLICA da Revista Núcleo Online. Gosta de conhecer o novo e descobrir a beleza da vida com a pureza de uma criança que só quer ser feliz. Aninha é apaixonada por animais (em especial os gatos). Adora escrever, deixando transparecer nas palavras toda a sua simplicidade e emoção e não se deixa abater por enfrentar preconceitos diversos e se sentir discriminada apenas por ser especial e portadora da esquizofrenia, pois acredita que também tem um valor como qualquer ser humano e quer a todo custo se sobressair diante de todas as adversidades do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário